23qua-seriemes-pavel

Menino de dois anos tem QI igual ao de Einstein

Um menino de dois anos e cinco meses, habitante de Reading, nos arredores de Londres, conquistou num teste de QI uma pontuação equivalente à dos físicos Albert Einstein e Stephen Hawking.

Os testes de vocabulário e com números comprovaram que Oscar Wrigley faz parte dos 2% da população com o QI mais elevado. Com este resultado, Wrigley tornou-se numa das pessoas mais jovens a fazer parte da Mensa, sociedade que reúne pessoas com QI elevado, escreve o globo.com.

O membro mais jovem da Mensa é Elise Tan Roberts, de Edmonton, no Norte de Londres, admitida no início deste ano com dois anos e quatro meses.

Joe Wrigley, o pai do menino, afirmou à BBC que através da Mensa espera poder encontrar outros pais de crianças com QI alto que o «ajude» na educação do filho. Por ora, afirmou, o menino - que é muito pequeno para frequentar a escola - será educado em casa.

A mãe de Oscar, Hannah, disse que, no início, pensou que seu filho era apenas «uma criança muito inteligente», mas que, aos 18 meses, o menino já se destacava. «Aos 18 meses os bebés devem conhecer cerca de 20 palavras. Nós começámos a fazer uma lista e parámos no número 600. Eram resmas e resmas de papel», disse.

SOL com agências

http://www.aeiou.pt/