02abr_cartum_batsow 

J DA - Revelador de Caráter L

Sou, por natureza, muito curioso: gosto de saber como as coisas acontecem. Um dia fiz amizade com um fotógrafo do interior de Goiás — que era pouco mais do que um lambe-lambe — e perguntei-lhe como se fazia para revelar um filme fotográfico. Ele levou-me ao seu modesto laboratório e revelou um filme para eu ver, e ainda me deu algumas instruções de como fazê-lo. Pôs um produto químico numa cuba e deixou o filme ali por um pouco de tempo. E o filme foi-se revelando lentamente naquele líquido. Dava para ver as imagens surgindo. Depois ele retirou o filme desse recipiente e o passou para outro, que continha outro produto. E explicou que o primeiro produto era o revelador e o segundo, o fixador.

Hoje, enquanto meditava na vida, como sempre faço, ocorreu-me que seria muito útil se existisse também um bom e eficaz produto que revelasse o caráter de uma pessoa, para não sermos continuamente enganados por ela, pois somente olhando para uma pessoa não se sabe se ela é boa gente ou mau caráter, visto que as aparências enganam. É por isso que, diante da impossibilidade de se saber se uma pessoa tem bom ou mau caráter, quando somos enganados costumamos justificar nossa bobeira dizendo: ninguém traz estrela na testa.

Pois bem, nessa meditação de hoje, descobri o revelador de caráter! É um produto muitíssimo conhecido de todos. Eu vou chamá-lo de DA. Existe um outro produto quase igual a esse, que chamarei de DP*. Este, eventualmente, pode revelar um pouco o caráter de uma pessoa, mas não tem o poder de fazê-lo em toda a sua profundidade. O DA, porém, revela o caráter da pessoa com cem por cento de segurança, sem deixar nenhuma sombra de dúvida. O resultado dele é mais exato do que o do DNA, que, apesar de toda a sua tecnologia, não consegue revelar a paternidade de uma pessoa com cem por cento de certeza.

E posso garantir a você que essa descoberta está plenamente confirmada pela minha experiência de 74 anos de vida. Tenho dezenas de comprovações, que poderei mostrar para você. Algumas bem antigas, das quais não havia me dado conta até hoje, e outras bem recentes. E posso mostrar-lhe as pessoas em quem apliquei o produto, indicando o nome, endereço e CPF de cada uma delas!

CAMINHODINHEIRO

Quando aplicado este produto numa pessoa, o caráter  dela é totalmente revelado. Se tiver bom caráter, ela continua amiga, mansa, gentil, sincera, solícita, graciosa, verdadeira, cordata, de bom trato, cumpridora de seus deveres e de seus compromissos. Mas se ela tiver mau caráter, muda de comportamento já na primeira dose ou logo depois de algumas aplicações. Em alguns casos, curiosamente, ela muda literalmente até de caminho. Se ela tinha o costume de transitar por um caminho, ela muda e passa a fazer outro trajeto. Até o seu rosto, de vez em quando, também muda. Se antes da aplicação do produto era alegre, sorridente, agora fica meio sombrio, fechado, formando rugas na testa. A pessoa agora caminha de cabeça baixa, especialmente quando vê você.

Se essa pessoa tiver mau caráter, ela mente, reclama da vida, dos negócios, das pessoas, culpa a Deus e o mundo — menos a ela mesma — e não reconhece que todo o seu problema é por causa do seu mau caráter. Ela fica tão obtusa que não se dá conta do bem que você lhe fez. Aliás, ela chama o bem que você lhe fez de mal, e passa a tratar você com desprezo. O vocabulário e o comportamento dela também mudam totalmente: antes, ela chamava você de querido amigo, companheiro, irmão, gente fina; cumprimentava e lhe dava tapinhas nas costas; ia à sua casa, recebia você na casa dela, convidava você para churrasco, para festa de formatura, para a missa ou para o culto na sua igreja; oferecia-lhe sua casa de praia (até com insistência); juntava-se a você para fazer palavras cruzadas e lhe contar algumas piadas.

Mas agora, para essa pessoa você não passa de um inconveniente, desagradável, explorador; um aproveitador que se locupleta à custa dela e é o culpado por todo o mal que a aflige. Ela às vezes até impede você de entrar em sua casa, não quer mais recebê-lo. Ela o agride verbalmente e, se tivesse coragem, até lhe daria um murro na cara. Ela vai a juízo contra você, para denegrir a sua imagem e o seu caráter perante o magistrado, fazendo-se de vítima. Agora, ela nem atende mais os seus telefonemas. No identificador de chamadas, ela reconhece a sua ligação e não o atende ao telefone. Ela não tem mais tempo para você, está sempre ocupada. Quase nunca está em casa: só viajando! Trata e não cumpre. Agora é capaz de deixar você esperando horas a fio — e até dias — para um encontro marcado por ela mesma. Antes, ela chegava no dia e hora marcados, e se não pudesse chegar a tempo, telefonava pedindo desculpas e solicitando que você lhe fizesse o favor de esperar um pouquinho mais, pois ela estava a caminho.

Constatei — até com um pouco de surpresa e com muito pesar — que esse produto é tão forte, tão abrangente e tão eficaz, que pode agir nas pessoas — seja homem ou mulher — com diferentes graus de instrução e de variadas atividades profissionais: advogado, alfaiate, comerciante, dona de casa, empresário, engenheiro, feirante, funcionário público, hospedeiro de retiros espirituais, industrial, marceneiro, mecânico, projetista, serralheiro, vendedor; e que é também capaz de penetrar até na religiosidade da pessoa, tirando-lhe a máscara e revelando quem realmente ela é, independentemente do seu credo e do cargo ou posição que ela ocupa na sua comunidade religiosa: diácono, leigo, líder de mocidade, ministro da eucaristia, ministro de louvor, pastor, presbítero. Em todas as pessoas, o produto age e revela o seu verdadeiro caráter.

Constatei, ainda, que o produto não tem efeito colateral, pois não altera absolutamente em nada o caráter da pessoa. Ele apenas revela o seu caráter, mostrando se a pessoa tem bom caráter ou mau caráter!

Quer saber que produto é esse? Eu conto, não é segredo.

Esse produto é o DA, ou seja: Dinheiro Alheio.

Se você não acredita, faça você mesmo o teste do DA. Aplique esse produto numa pessoa, por melhor que ela lhe pareça ser e por mais amiga que se mostre. E depois que ela estiver com o seu dinheiro, que você lhe adiantou ou emprestou — o qual você ganhou a duras penas —, observe o resultado e você ficará sabendo qual é o verdadeiro caráter dela, especialmente se for empréstimo e ela tiver que remunerar o seu capital, ainda que seja com a metade do juro que ela estava pagando ao banco ou ao agiota, quando você a socorreu!

Venefredo Barbosa Vilar

ralivraliv@hotmail.com

*DP é o Dinheiro Próprio dessa pessoa que, às vezes, em grande dose também pode revelar um pouco do seu caráter.

clip_image003

O dinheiro não muda o homem. Ele apenas o desmascara. Henry Ford

Macedão extorquindo o pobre FIEL