CUIDADO COM O FEIJÃO...

Perigo no prato dos Brasileiros!!!!

MATERIA DIVULGADA EM VÁRIOS SITES DE AGRICULTURA, PORÉM FOIMISTERIOSAMENTE TIRADA DO AR.LEIA, POIS É MUITO PERIGOSO.

Confirmado na última semana o 83º caso de Chagas contraído a partir doFeijão servido nas refeições dos brasileiros.

Pelo que foi divulgado pela mídia especializada na últimaquarta-feira toda a colheita entregue por uma cooperativa deplantadores de feijão (COOVENF) está contaminada com o protozoário dadoença de Chagas (tripanosoma cruzi), oriunda do Barbeiro.

A doença se alastrou com rapidez, pois a cooperativa atende a mais de18 empresas que embalam o Feijão e destribuiem para todo Norte, CentroOeste e Sudeste do Brasil. Foto: inseto em forma de ninfa no lote de feijão.

O que é mais alarmante é que foi constatado que os lotes não foramtirados de circulação, fazendo com que o número de infectados aumentea cada semana. Foto: feijão contaminado

É Sabido que já se contrairam CHAGAS a partir dos tipos carioquinha,jalo e preto, porém, especialistas da UNIUPS-GO - UniversidadeUbirajara Pereira de Souza de Goiás estão analisando se os tiposmulatinho, roxinho e branco também estão contaminados, uma vez quetodos são originários da mesma Cooperativa.

A Maioria dos doentes estão no sul do estado de Goiás, São Paulo eMinas, porém sabe-se que há casos no Acre, Tocantins, Mato Grosso eMato Grosso do Sul. Foto: profissional sa UNIUPS examina várias embalagens de feijão contaminada.

Infectologistas estão recomendando que se troque temporariamente ofeijão por Canjica ou Grão de Bico (imunes ao Chagas) porém, se forindispensável o uso do grão do feijão nas refeições, aconselham queuse 4 gotas de dendê ou 2 de vinagre de maçã no feijão que fica demolho pós lavagem.