From: Pessoal, estas informações são de fonte segura, um amigo meu que trabalha no VITA me passou e pediu pra divulgar ao maximo de pessoas que eu pudesse.

Recomendo que façam o mesmo e prestem atenção pois a situação está pior do que parece!



AMIGOS:

A MELHOR MANEIRA DE REALMENTE ENTENDER A SITUAÇÃO , É REPASSAR OS EMAILS QUE NÓS , PROFISSIONAIS DA ÁREA DA SAÚDE DE CURITIBA , ESTAMOS TROCANDO.

NESTE MOMENTO , DEVEMOS TOMAR TODAS AS MEDIDAS DE PRECAUÇÃO. POR FAVOR , LEIAM TUDO ATÉ O FIM.

REPASSEM A INFORMAÇÃO QUE SEM DÚVIDA É UMA FORTE ALIADA NO COMBATE A ESTA PANDEMIA.

ABÇOS
ANDRÉ LUIZ
EMAIL 1

Pessoal

Sem querer apavorar, já avisando. Uma de nossas pesquisadoras é chefe de infectologia do HC e está responsável pelos pacientes com a gripe. Até hoje, de todos internados na UTI do HC com a doença, nenhum resistiu. Eles não estão conseguindo internar as pessoas porque só há 15 vagas na UTI do HC e há mais de 800 testes que ainda não correram.

Ela alertou a todos no instituto que após a infecção, a medicação só faz efeito se tomada em até 48 horas. Na prática o que está ocorrendo é medicar todo mundo suspeito, sem resultado de teste.

Com certeza não está sendo divulgada a dimensão correta da doença e a previsão é que o pico do surto ocorra em agosto. Vale lembrar que o principal sintoma de alerta é a febre (mais os sintomas comuns de gripe).

Se algumas estimativas mais pessimistas se confirmarem, estima-se que cada pessoa irá conhecer 10 outras que morreram de influenza A (!) Pesquisem, leiam os informes da OMS e avisem quem puderem.
Bjos!
Camila
EMAIL 2

Sinto-me na obrigação de passar isso a vcs.

A situação é MUITO grave.

O vírus tá se disseminando muito rápido e os casos de morte estão pipocando por todos os locais. As mortes estão subnotificadas para não criar pânico e também pq os exames ainda estão em andamento.

Não tem medicação pra todo mundo. A vacina que eu falei pra vcs semanas atrás não está fazendo a proteção esperada.

A única maneira de evitar correr o risco de morrer, é sério, eu disse morrer de gripe é não contraí-la. E para isso temos que tomar uma série de medidas.> Não ir a locais fechados e com conglomerações. Não chegar perto de pessoas com sintomas óbvios de gripe.

Não pegar ônibus. Não ir a bares fechados, cinemas, teatros, etc. Vcs vão pensar que eu estou exagerando. Mas tem gente achando que nós só estamos vivendo a onda regredindo e que
daqui a pouco vem o tsunami.

Eu estou atendendo todo mundo com sintomas gripais de máscara. A faixa etária que mais está morrendo é de 20-40 anos. A situação aqui em Curitiba tá preta. Sinto-me na obrigação de alertá-los.

Mais duas coisas:

TODO MUNDO com gripe está recebendo atestado médico para ficar em casa, em isolamento social por 7 dias. Devendo procurar serviço médico se houver falta de ar (critério de emergência)!!!

Mais uma ultima coisa - tem uma médica residente internada no evangélico, na UTI, entubada. Morreu gente nas UTIs do HC, do Instituto de Medicina e do Santa Cruz que eu sei. TODOS suspeitissimos.

O cara que morreu em Londrina era representante de medicações e eu o conhecia. 31 anos. Filho de 2 anos.

PS
LAVEM AS MAOS DIRETO.
Dr. Carlos

EMAIL 3

Gripe A em Curitiba:

Pessoal, infelizmente tenho que CONCORDAR com estas informações e realmente a situação esta sendo menosprezada... esta virose esta sendo comparada com a gripe espanhola, que para quem nao lembra foi uma tragédia...

Devemos manter muito cuidado com contatos físicos como cumprimentos, beijos no rosto, abraços, e sempre ventilar os ambientes...... assim como uma gripe normal, muitas pessoas se contaminam com o virus mas felizmente nao manifestam problemas maiores.

Mas por outro lado as pessoas que estao manifestando estao realmente nao tendo tempo para tratamento, pois a evolução é muito rápida... não existe mais a historia de que so pegamos de uma pessoa doente...

Já foram publicados artigos comprovando que a transmissão ja esta sendo feita pelo ar, assim como por pessoas que estao bem.... e nos trabalhamos em contato com muitas pessoas, assim como com estrangeiros...prestemos atencao

Melhor ficarmos mais atentos!!!


EMAIL 4

O HC hoje tem fechado 3 andares para atendimento de SUS para pacientes com suspeita ou casos confirmados de gripe A! Estao ocupando hoje 16 leitos e tem 6 pacientes em UTI!

Estamos em nível 6 mundialmente (numa escala que vai do 1 ao 6)o que significa Pandemia!

A última doença que atingiu essa escala foi a gripe espanhola em 1918, que matou 50 milhões de pessoas apenas na Europa em 2 anos de transmissão!! (mais do que Hitler na segunda guerra mundial!!!)

Em Curitiba o índice de transmissibilidade da doença é nivel 2 (numa escala de 1 a 3). nível dois é também conhecido como transmissibilidade sustentada!

Ou seja, a transmissão é pega não por contato com pessoas sabidamente com sintomas ou que tenham viajado! Quadro epidemiológico não é mais válido!

As pessoas estão adquirindo a doença em ônibus, escolas, panificadoras, shoppings e demais locais públicos.

Existe uma informação que essa semana ou semana que vem será declarada nível 3 de transmissibilidade. que seria considerado o pico de casos na cidade de Curitiba!

Caso isso ocorra será declarado estado de calamidade pública e todos terão que ficar em casa, shoppings fechados, supermercados, escolas, ônibus, por pelo menos 1 a 2 semanas!

Só funcionariam serviços médicos e de emergência! Serviços médicos eletivos seriam fechados!

Não adianta achar que é uma gripinha! (falaram o mesmo em 1918 nos primeiros dois meses da doença... e após isso 50 milhões morreram em menos de 2 anos!)