Menor é detido com cem latas de merla em Sobradinho
07/10/2007 - 14:54:27

Jovem de 17 anos de idade também estava com um tijolo de merla e foi levadopara a Delegacia da Criança e do Adolescente
Alessandra Flachdo Jornal de Brasília

O atendimento era para apartar uma briga entre dois jovens, mas os agentes daPolícia Militar acabaram encontrando cem latas de merla e um tijolo,possivelmente de merla também, em Sobradinho neste domingo.

As drogas estavam com um menor, de 17 anos, envolvido na briga que acontecia no Setor de Oficinas da Quadra 1. O outro jovem conseguiu fugir. Agentes da13ª DP informaram que o menor foi encaminhado à Delegacia da Criança e doAdolescente (DCA), no Plano Piloto.

Na DCA, o jovem aguarda a finalização da denúncia para ser encaminhado ao Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje). "Estamos formalizando osprocedimentos para encaminhá-lo até lá, mas isso só deve acontecer segunda-feira", explicou o agente.

Já no Caje, o menor enfrenta a decisão do juiz, que definirá se haverá abertura de processo ou se ele será liberado. Na DCA, as ocorrências detráfico são tão comuns que os agentes não criam expectativas quanto àsprisões. "Do Caje ele é encaminhado ao juiz, que decide qual medida sócio- educativa deverá ser seguida pelo menor, mas se bobear ele é liberado aindaessa semana", revelou o agente.