AINDA TROCO UM JOGADOR DE FUTEBOL, COM BRINQUINHO E TUDO TAMBÉM.......

"No  futebol, o Brasil ficou entre os 8 melhores do mundo e todos
estão tristes.

Na educação é o número 85 e ninguém reclama..."

EU APÓIO ESTA TROCA
TROQUE 01 PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES
O salário de 344 professores que ensinam = ao de 1parlamentar que
rouba
Essa é uma campanha que vale a pena!
Repasso com solidária revolta!
Prezado  amigo!

Sou professor de Física, de ensino médio de uma escola pública em uma
cidade do interior da Bahia e gostaria de expor a você o meu salário
bruto mensal: R$ 650,00.

Eu  fico com vergonha até de dizer, mas meu salário é R$ 650,00. Isso
mesmo! E olha que eu ganho mais que outros colegas de profissão que
não possuem um curso superior como eu e recebem minguados R$ 440,00.

Será que alguém acha que, com um salário assim, a rede de ensino
poderá contar com professores competentes e dispostos a ensinar?

Não querendo generalizar, pois ainda existem bons professores lecionando,
atualmente a regra é essa: o professor faz de conta que dá aula, o
aluno faz de conta que aprende, o Governo faz de conta que paga e a
escola aprova o aluno mal preparado. Incrível, mas é a pura verdade!

Sinceramente, eu leciono porque sou um  idealista e atualmente vejo a
profissão como um trabalho social. Mas nessa semana, o soco que tomei
na boca do estômago do meu idealismo foi duro!

Descobri que um parlamentar brasileiro custa para o país R$ 10,2
milhões por ano. São os parlamentares mais caros do mundo. O minuto
trabalhado aqui custa ao contribuinte R$ 11.545.

Na Itália, são gastos com parlamentares R$ 3,9 milhões, na França,
pouco mais de R$ 2,8 milhões, na Espanha, cada parlamentar custa por
ano R$ 850 mil e na vizinha Argentina R$ 1,3 milhões.

Trocando em miúdos, um parlamentar custa ao país, por baixo, 688
professores com curso superior!

Diante dos fatos, gostaria muito, amigo, que você divulgasse minha
campanha, na qual o lema será:

TROQUE UM PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES!

Repassar esta mensagem é uma obrigação, é sinal de patriotismo, pois a
vergonha que atualmente impera em nossa política está desmotivando o
nosso povo e arruinando o nosso querido Brasil.
É o mínimo que nós, patriotas, podemos fazer.