http://spaceweather.com/

AURORA TEMPORADA: Hoje é o primeiro dia da primavera do norte. Winter terminou a 20 de Março às 19:21 EDT quando o Sol cruzou o equador em direção ao norte. Este evento tem um significado especial para os leitores de spaceweather.com porque, por razões não totalmente compreendidas, primavera é época de aurora . Receba os seus alertas de tempestade geomagnética aqui .

SUPER LUNAR GREEN FLASH: Com a lua extra-estreita em 19 de março, os observadores do céu tenho uma chance rara para ver se o terreno lunar érealmente feita de queijo verde. Com certeza, muitas pessoas testemunharam uma franja verde em cima do disco lunar crescente. John Stetson envia este exemplo de Cape Elizabeth, Maine:

"Esta foto é uma aproximação muito próxima de como a Lua olhou para o visor do meu telescópio", diz Stetson. "A Lua cor de laranja foi definitivamente coberto de verde."

Caso encerrado?

"Não", diz atmosférica ótica especialista Les Cowley, "isto não é prova de que a Lua é feita de queijo verde! Estes flashes verdes são o resultado de uma inversão de temperatura, ar quente anormalmente mentindo sobre o ar mais frio. Lua Os raios são dobrados quando eles passam entre as camadas de ar e suas cores são separadas para fazer a miragem mock- flash ".

Navegue nos links para mais lunar verde: a partir de Malcolm Parque de Whitby Ontário, Canadá; de Gary A. Becker de Belém, PA

ICÓNICA ERUPÇÃO: Um filamento de enorme magnetismo e plasma quente decolou do sudoeste membro sol em 19 de março por volta de 1200 UT. Solar da NASA Dynamics Observatório registrou a ação:


Clique para ver um disco completo, imagem de alta resolução

A erupção não foi dirigido a Terra, mas atraiu muita atenção no nosso planeta.Muitos astrônomos amadores na Europa testemunhou a explosão e disse que era o maior que já tinha visto. Este evento dá continuidade à recente tendência de aumento da atividade solar, e mostra novamente que o ciclo solar 24 está ganhando o vapor após um longo período de calma relativa.

mais imagens: da PM Hedén de Vallentuna, Suécia; de Sebastien Kersten de Le Cocq, Bélgica; de Steve Wainwright de Gower S. País de Gales no Reino Unido; de Strikis Iakovos - Marios de Atenas, Grécia; de Günther Strauch de Borken, NRW, Alemanha, a partir de Peter Desypris de Atenas, Grécia; de Emiel Veldhuis de Zwolle, na Holanda; de Mark Townley de Brierley Hill, West Midlands, de Martin Titheradge de Essex, na Inglaterra