Você é da direita ou da esquerda?

 

O assunto de que vou tratar aqui nada tem a ver com as posições políticas. Eu quero apenas lembrar-lhe que você está intimado/a a comparecer a uma grande reunião, à qual você não poderá faltar. Nessa reunião estarão presentes todos os anjos e todas as nações. Presidindo-a estará o Rei — o Filho do homem na sua majestade — assentado no trono da sua glória. Ali você ficará sabendo se você é ovelha ou cabrito/a. Se for ovelha, você será bendito/a do Pai, irá para a direita do Rei e entrará na posse do reino, que está preparado para você desde a fundação do mundo. Se você for cabrito/a, você será maldito/a e irá para a esquerda do Rei e se queimará no fogo eterno, que foi preparado para o diabo e seus anjos.

 

O que é que determina se você vai para a direita ou para a esquerda? Será porque você frequentou assiduamente uma igreja, cantou louvores, bateu palmas, orou e jejuou, falou em línguas, profetizou, pregou o Evangelho, fez algum milagre ou contribuiu com dízimos e generosas ofertas?

 

Vejamos o que o Rei dirá aos que estiverem à sua direita:

 

—— Vinde, benditos de meu Pai, entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. Porque tive fome e me destes de comer; tive sede e me destes de beber; era forasteiro e me hospedastes; estava nu e me vestistes; enfermo e me visitastes; preso e fostes ver-me.

           

            Esse discurso será uma surpresa para os que estiverem à direita do Rei. Então lhe perguntarão:

 

—— Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar?

 

E o Rei esclarecerá:

 

—— Sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

 

Vejamos agora o que o Rei dirá aos que estiverem à sua esquerda:

 

            —— Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos. Porque tive fome e não me destes de comer; tive sede e não me destes de beber; sendo forasteiro, não me hospedastes; estando nu, não me vestistes; achando-me enfermo e preso não fostes ver-me. 

 

            Esse discurso também será uma surpresa para os que estiverem à esquerda do Rei. Então lhe perguntarão:

 

—— Senhor, quando foi que te vimos com fome, com sede, forasteiro, nu, enfermo ou preso, e não te assistimos?

 

            E o Rei esclarecerá:

 

—— Em verdade vos digo que sempre que o deixastes de fazer a um destes mais pequeninos, a mim o deixastes de fazer. E irão estes para o castigo eterno, porém os justos para a vida eterna.

 

Agora você já não poderá dizer que não foi lembrado desse compromisso, não é?

 

Será que os atuais pastores, bispos e apóstolos têm preparado o seu rebanho para esse dia?

 

Venefredo Barbosa Vilar

ralivraliv@hotmail.com

 

(Tudo isso está fundamentado no Evangelho de Mateus, cap. 25, versos 31 a 46. Confira)

 

Samambaia, DF, novembro de 2010.