De acordo com a Bíblia, quanto você acha que vale?

Veja na tabela abaixo em que nível você está:

 

Homem de 20 a 60 anos: 50 siclos de prata,

Mulher  de 20 a 60 anos: 30 siclos de prata,

 

Homem de   5 a 20 anos: 20 siclos de prata,

Mulher  de   5 a 20 anos: 10 siclos de prata,

 

Homem de 1 mês a 5 anos: 5 siclos de prata,

Mulher  de 1 mês a 5 anos: 3 siclos de prata,

 

Homem de 60 anos para cima: 15 siclos de prata*,

Mulher  de 60 anos para cima: 10 siclos de prata.

 

*Isso é quanto eu estaria valendo, se fosse judeu e estivesse sob a Velha Aliança! Como você pode ver, eu teria desvalorizado 70%, depois dos 60 anos!

 

Se você não gostou do valor que lhe foi atribuído, por favor, não me apedreje nem me xingue, pois não fui eu quem avaliou. Foi Jeová. Está em Levítico 27, versos 1 a 7.

 

Por isso é que eu digo: Nem tudo que está na Bíblia é para a Igreja!

 

“Ora, não tendes chegado ao fogo palpável e ardente, e à escuridão, e às trevas, e à tempestade, e ao clangor da trombeta, e ao som de palavras tais, que, quantos o ouviram suplicaram que não se lhes falasse mais, pois já não suportavam o que lhes era ordenado: Até um animal, se tocar o monte, será apedrejado. Na verdade, de tal modo era horrível o espetáculo, que Moisés disse: Sinto-me aterrado e trêmulo! Mas tendes chegado ao monte Sião e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, a incontáveis hostes de anjos, e à universal assembléia e igreja dos primogênitos arrolados nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados, e a Jesus, o Mediador da Nova Aliança, e ao sangue da aspersão que fala coisas superiores ao que fala o próprio Abel”. [Hebreus 12: 18 a 24].

 

Venefredo Barbosa Vilar