CURSO PRÁTICO SICONV

Ênfase em Execução e Prestação de Contas

05 e 06/05/2011 Brasília DF
Fone (61) 3388-0079 Fone/Fax (61) 3388-0084
www.premiuncursos.com.br / contato@premiuncursos.com.br 

Apresentação

O Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse – SICONV e o Portal de Convênios foram legalmente instituídos pelo Decreto nº 6.170, de 25 de julho de 2007, alterado pelo Decreto nº 6.329, de 27 de dezembro de 2007, e dispõe sobre as normas relativas às transferências de recursos da União mediante convênios e contratos de repasse. Além de garantir controle preciso por parte dos ministérios e demais órgãos da estrutura do Poder Executivo Federal, o SICONV possibilita que qualquer cidadão possa acompanhar o andamento de um convênio e cobrar dos responsáveis o correto encaminhamento do processo.

Objetivos

Transmitir uma visão prática e atualizada sobre os procedimentos administrativos e gerenciais para solicitar, celebrar, executar e prestar contas em convênios. 
Compreender e analisar de forma objetiva toda a legislação, indicando os procedimentos, alternativas e soluções para firmar as melhores práticas na gestão de convênios indicando tratamento adequado de comprovantes hábeis para Prestação de Contas. Discutir casos práticos dos participantes com dúvidas e problemas havidos nas diversas fases do processo. 
 
Público-Alvo

Servidores, gerentes e ordenadores que tratam direta ou indiretamente da área de convênios, tanto na execução (convenentes), como celebração (concedentes) nos três níveis de governo (União, Estados e Municípios). Recomendado ainda para entidades de Direito Privado, Fundações, ONG'S e demais entidades filantrópicas que obtenham recursos Federais. Especialmente útil para os Municípios, seus prefeitos e vereadores.

MURILLO DE MIRANDA BASTO NETO - É Bacharel em ciências contábeis e pós-graduado em Recursos Humanos.  Consultor e Professor palestrante em Eventos do Banco Mundial, Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e do Ministério da Saúde. Realizou os primeiros empenhos e pagamentos no Portal de Convênios, tendo atuado junto ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão na lapidação do SICONV. É um dos maiores especialistas do Brasil na matéria.

O (a)  aluno (a) deverá ser cadastrado (a) no Portal de Convênios SICONV e possuir perfil mínimo de enviar proposta.

Será montado laboratório de informática, com acesso à internet, sendo um computador para cada dupla de alunos para treinamento dentro da plataforma do SICONV (on line)

Investimento - R$ 1.650,00 (um mil seicentos e cinquenta reais) por participante

A cada quatro inscrições do mesmo órgão e vinculadas à mesma fonte pagadora, a Premiun concederá cortesia para uma quinta inscrição. Colabore para a viabilização do evento confirmando sua inscrição com antecedência.

A Premiun Seminários e Cursos respeita a sua privacidade e somos contra SPAM na rede. Caso não queira mais receber nossos informativos remova seu e-mail aqui!