21qui-cartum-tacho

Assim passamos os nossos dias, eu e meu filho; enquanto eu acompanho os blogs, meu filho vai tocando  a agência de publicidade e propaganda dele a IMAGEM DESIGN:

atendimento@agenciaimagemdesign.com.br

A BLOGAGEM DOMÉSTICA é exercida por seres iguais a mim que não tem absolutamente nada para fazer na vida, ou se tem, não é tão interessante quanto blogar.

De junho pra cá tenho lido mais de mil posts, através de alguns blogs que acompanho diariamente.

Já falei e torno a repetir, sou uma viciada em leitura, e leio Bíblia também.

Na leitura dos blogs tenho percebido alguns detalhes, que infelizmente me impossibilitam de ler mais este blog ou ler mais aquele.

Há textos muito extensos, um texto quando retirados do blog e copiado e colado no word, totalizando 8 páginas no word; é um capítulo de um livro.

Um post muito extenso exige uma grande concentração, para que se tenha uma apreensão melhor do conhecimento contido no texto.

Nem todo mundo dispôe de tanto tempo, para ler posts tão longos; e posts longos são cansativos.

Por exemplo, sabe aquele livro incrível, muito bom do Paulo Romeiro, “Supercrentes”, que tal fazer uma resenha do livro e colocar no blog?

Mas é só um capítulo? Melhor ainda, faz um resumo do capítulo, é mais interessante.

Assim valorizamos a obra e o direito autoral de quem escreveu o livro.

A pessoa que ler a resenha ou o resumo vai ficar com vontade de quero mais, vai ficar interessado em ler a obra, o livro inteiro e assim vai aprender mais; e a mensagem que você queria passar estará completa.

VALORIZE O DIREITO AUTORAL NÃO COPIE O CAPÍTULO INTEIRO DE UM LIVRO NO SEU BLOG, ISSO TAMBÉM É PIRATARIA.