A Piada Sem Graça da Jurema Cajazeira - Lost in Japan Lost in Japan- Portal Nippon 

 

http://lostinjapan.portalnippon.com/2011/06/piada-sem-graca-da-jurema-cajazeira.html


A Piada Sem Graça da Jurema Cajazeira - Lost in Japan

Posted: 06 Jun 2011 02:00 AM PDT

Blogagem coletiva - Piadas e Preconceito.
Tema proposto por Patrícia Daltro - A Vida sem Manual
Participe também!


(Fofocando pra você)
Tinha uma moça, sei lá de onde brotou.
E desabrochou neste blog como visitante e comentarista.

( vou contar este caso apenas pela blogagem coletiva, tá)

Fez apenas cinco comentários.
Quatro negativos - críticas contra o texto/a mim.

E por mail, toda notícia ruim que saía do Japão a tal mocréia moçoila me mandava (bem, pelo menos fazia clipping de grátis, olha que bom).


Torrou meu saquitcho, pedi então para ela ir até outro blog né, porque se de 5 posts, 4 não prestam, se o Japão é um lixo, vai continuar a ler o blog pra que?
Casa de masoquismo é em outro lugar, bota prego em outra cama, dona Jurema.

E por um tempo esqueci a tal cajazeira (apelido que dei a ela, não vou publicar o nome dela aqui não, fia, ela não se chama Jurema hehehe).

Perder meu tempo com quem me trolla as passenssia? 
Xá-prá-lá au Shangri-lá mon amour, c'est fini!

**********************
(Visitar/estar em contato, não tem dado tempo nem com os que gosto - e que são tantos nesta blogosfera, te doy gracias a la vida, como tem gente boa nesta roda de amigos).

*******************

Dias de inverno passaram, veio o terremotão Touhoku, 11 de março de 2011.
E no vucovuco da situação...  quem aparece?

Dona cajazeira, la Jurema, que retorna.
Me manda mails gigantes, reunindo tudo quanto é piada que fizeram na blogosfera/twitter, etc, sobre a tragédia ocorrida no Japão.

(A piada mais leve, light e sem açúcar nem creme enviada pela doce-de-cocô cajazeira.
Nem vou postar as que tem imagens de cadáveres ou até de bebê morto, pelamordedios)


Ai claro que me subiu o sangue radioativo, perguntei a ela se a morte de vinte mil pessoas era divertido, engraçado. Porque mandar piadinha com foto de bebês mortos já passou faz tempo do aceitável.

Se ela ri de tudo isso, que ela ria entre seus coleguinhas, mas não envie para quem viu tudo isso de perto, sacanagem total, sensibilidade ZERO.

Ela respondeu: é para tirar a tensão, eu estou te ajudando (??) porque temos que rir de nós mesmos (???) seres humanos (!!!!) e você está vivo e bem e está ai porque quer(?????).
Er... entendeu? Yo no, explicamelo, por favor, señor.

A boçal juramentada continou com as piadinhas, notícias de tragédia, links para vídeos do Datena, Sônia Abrão, etc. 

Marquei o mail dela como spam (ou seja, já escorrega direto pra lixeira e o gmail apaga por si mesmo).

Divórcio unilateral, ela sumiu, pra ela um ZzzzZZZZzZZz eterno.
E...cabô.

**********************
Chega certo dia, recebo um mail de uma amiga da roda miúda da blogosfera: o marido da Jurema cajazeira morreu, coitada, vamos lá deixar uma mensagem de apoio pra ela. 


O diabinho falou na orelha " olha, o Odorico morreu, manda tudas as piada de viúva pra ela morrer de rir! O marido dela morreu sei-la-de-que-tosse, ela deve siacabano de rir, porque né..."
Hora da desforra.

Resolvi deixar quieto, mas ... "rir de si e dos outros alivia o peso"...
Sim, eu ri dela. É feio, é.
Foi vingativo, foi.

Mas eu ri sim, disse pra mim mesmo "beeeem feitoooooooo biscate, k-ga de rir agora".

E ela deve estar rindo até hoje, porque quem se divertiu tanto com a morte de vinte mil pessoas vai chorar por causa de uma? Claaaaaaaaaro que não, imagina!
Né fraca não, a cajazeira!

*********************
Piada boa é a que faz rir e que não faz ninguém se magoar ou chorar.
Não precisa ser politicamente correta, nada disso. Mas olha o peso da mão.

Do mesmo jeito que existem coisas no mundo que a gente não pode comer (urânio enriquecido, arame farpado e Mc Donalds, por exemplo), certas coisas também não foram feitas para você dar risada (estupro, holocausto, algo que represente um grande trauma coletivo e que tem feridas até hoje abertas).
Tem que se arranjar outro tipo de matéria prima para fazer sua graça (inteligência ta aí pra isso).

Piada inteligente, pra mim, é piada bem bolada, que tiram um sarro de coisas engraçadas, incomuns, cacoetes, costumes ou a falta de noção. Mas nunca de um trauma pesado - estupro, por exemplo.

**********************************


Tenho uma sobrinha evangélica, de dez anos.
Que chorou muito ao ver este site, Jesus Manero.

Se 'tá certo ou errado, pode ou não pode zoar Jesus, Maomé, Buda, etc, não sei.
Diga você para mim o que pensa.
Só que para mim foi dolorido vê-la chorar tão sentidamente (porque ela crê em Jesus e o ama, é sua fé).
Complicaaado, a risada de um é lagrima (muito sentida) do outro.

*****************************************
(Se um dia estuprarem a mãe dele, a irmã,
filha ou esposa, ele vai ter que rir também e fazer piada.
Não pode roubar na brincadeira, né coleguinha).


Se homem que estupra merece um abraço,
bota sua mãe pelada na rua à meia-noite, lindão.
Fora que isso não é piada, é apenas ofensa, agressão.
Não há nada para rir nisso.


Pois é... Auschwitz era um lugar de paz e amor,
de boa lembrança pra humanidade. é issaí, companheiro,
o que são 6 milhões de judeus, né?
Hitler era o cara!


E esse é o humor inteligentão que faz tanto sucesso!
Isso sim, é uma grande piada.
Obs: não assisto CQC.
Não tenho paciência, acho uma chatice.
Só gostei daquele quadro que vão cobrar atitude de políticos
(ai sim acho que é humor inteligente).