FSCN1780 

Mensagem original
Assunto: FW: GDF censura professores do Distrito Federal?
Enviada: 17/10/2009 20:03


Moçada,
O Governo Arruda tem se destacado em utilizar todos os meios pra censurar aqueles que têm algo a dizer contra o ele.

Usa o dinheiro público pra controlar os meios de comunicação, impondo até a demissão de profissionais (jornalistas) que não rezam na sua cartilha nos jornais e TVs do DF.

Qualquer denúncia contra o GDF/Arruda tem que ser feita à Folha de São Paulo, Estadão, Carta Capital, Isto É e outros veículos de fora.

Se a denúncia for feita aos veículos daqui não vai pra frente.

Agora o absurdo completo. O cara tá controlando até os out doors.

Então vamos usar nossa rede de amigos pra divulgar a campanha do Sinpro (muito boa) e a sacanagem do governo Arruda.

Repassem.

Um abraço,

P.

mainpic

NOTA DO SINDICATO DOS PROFESSORES DO DISTRITO FEDERAL

O Sindicato dos Professores no DF (Sinpro-DF) planejou mais uma etapa da campanha salarial 2009, que teria início no dia 26 de setembro, com a divulgação à sociedade das demandas da categoria por meio de outdoors que seriam espalhados por todas as cidades.

Seriam, porque apesar de as peças terem sido produzidas e os espaços reservados, de última hora as três empresas de outdoors contratadas (PH Painéis, Stardoor e Visão Painéis) cancelaram a divulgação do material.

Sabíamos que havia espaço disponível, até porque os espaços reservados para a tradicional homenagem ao professor estavam mantidos.

SIMPRO01

Duas dessas empresas haviam solicitado da agência de publicidade o teor do material que o Sinpro pretendia divulgar.

Ou seja, decidiram cercear a liberdade de expressão da entidade! Por uma “estranha” coincidência, as outras empresas procuradas posteriormente também decidiram não divulgar nossa campanha, mesmo com espaço disponí! vel para fixação do material.

Por que será? Acreditamos que isso ocorre por conta de medo de represálias, já que durante a mobilização salarial dos professores no início do ano foram danificados, destruídos e descaracterizados outdoors que continham publicidade da campanha.

SIMPRO02

Como a fixação de outdoors é uma atividade outorgada pelo poder público, dá para imaginar o que os donos de empresa temem.

O Sinpro há tempos vem questionando a forma absurda de controle da mídia exercida pelo atual governo.

Mas agora a situação alcançou uma perspectiva assustadora: o poder de intimidação é tão grande que as próprias empresas estão fazendo a censura! Isso é inaceitável!

SIMPRO03

Não há nada nas peças que possa caracterizar agressão, calúnia, injúria ou difamação contra o GDF.

Há apenas a cobrança legítima de pendências que a categoria vem acumulando ao longo dos anos.

Por isso, em nome da liberdade de manifestação de pensamento, direito constitucional, estamos denunciando essa ódio! essa postura e deixando claro que não nos intimidarão: iniciamos com força mais essa etapa da campanha salarial e vamos continuar na luta pelo que é o direito dos professores.

SIMPRO04

Solicitamos que todos os professores, trabalhadores, entidades, sindicatos e associações que receberem essa informação (clique aqui e veja as peças que não queriam que você visse) que repassem para os seus contatos, divulguem em seus blogs e sites e denunciem essa tentativa de intimidação que chegou às raias do absurdo, pois significa o desrespeito à regra mais básica da democracia:

o direito de se expressar livremente.

Diretoria Colegiada do Sindicato dos Professores

Outdoor 01
Outdoor 02
Outdoor 03
Outdoor 04