http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4461252-EI8140,00.html

Autoridades desconfiam que a cratera pode ter sido causada pelas fortes chuvas da tempestade Agatha Foto: AP

Autoridades desconfiam que a cratera pode ter sido causada pelas fortes chuvas da tempestade Agatha

Foto: AP

As autoridades guatemaltecas estão investigando a cratera gigante que se abriu no meio de um cruzamento da capital do país, Cidade da Guatemala. No início, as autoridades anunciaram que as fortes chuvas causadas pela tempestade tropical Agatha teriam causado o buraco que engoliu um prédio de três andares, mas somente um estudo mais aprofundado irá determinar o que pode ter ocorrido.

No último mês de abril, uma outra cratera de grandes proporções também se abriu na região matando três pessoas.

As autoridades da Defesa Civil da Guatemala elevaram nesta segunda para 113 o número de mortos como consequência da depressão tropical Agatha, enquanto o número de desaparecidos chega a 54. Alejandro Maldonado, diretor da Coordenadoria Nacional para a Redução de Desastres (Conred), disse aos jornalistas que 59 pessoas sofreram ferimentos graves.

No entanto, as equipe de resgate, autoridades locais e moradores reportaram às rádios locais que encontraram corpos em meio aos escombros de casas que desabaram e soterradas por deslizamentos de terra provocados pelas chuvas. O relatório da Conred informa que 111.964 pessoas foram retiradas de suas casas, 29.245, transferidas para albergues temporários e 21.465 estão em regiões consideradas de risco.

Ainda não existem estimativas oficiais sobre a quantidade de casas destruídas, pontes e estradas colapsadas e perdas em plantações e infraestruturas. Embora as chuvas tenham parado em quase todo o país, as comunidades afetadas ainda não voltaram à normalidade, onde seus moradores se dedicam a resgatar seus entes queridos e a limpar os deslizamentos de terra.

Segundo o Instituto Nacional de Sismologia, Vulcanologia, Meteorologia e Hidrologia (Insivumeh), o sistema de baixa pressão Agatha "se desorganizou", podendo causar apenas chuvas ligeiras durante a tarde e a noite.

Com informações das agências AP, EFE e Reuters

Comments | | edit post

lhc1

Vacina x LHC

Revelações de um cientista do CERN

Artigo do jornal francês “Le journal de Michel Dogna”, Nr. 75, Outubro de 2009.

Se pensam que o desmesurado programa de vacinação contra a Gripe A não passa de uma maneira de ganhar dinheiro, estão enganados.

Se pensam que foi inventado para a extinção de parte da Humanidade, terão parcialmente acertado. Mas isso é secundário.

O motivo principal ultrapassa isso de longe, e já vão ver porquê.

Vou revelar-lhes a verdade, segundo a conheço, e que também diz respeito ao plano de vacinação maciça.

Trabalhei, durante mais de 15 anos, no CERN, Laboratório Europeu de Física das Partículas, que se situa a Norte de Meyrin, na Suíça.

Tomei parte na elaboração do projecto LHC, Large Hadron Collider, Grande Acelerador de Hadrões, um acelerador de partículas para o estudo da matéria e da antimatéria, que permitiria desmontar certas teorias relativas à física das partículas.

Em 2008, pusemos a funcionar o LHC, e os resultados ultrapassaram de longe as nossas expectativas.

Em consequência das nossas descobertas, algumas organizações ultra secretas imiscuíram-se no assunto apoderando-se, praticamente, do LHC para o utilizarem indevidamente para certas manipulações interditas.

Os nossos programas de pesquisa foram anulados e foi-nos vedado o acesso ao LHC.

Enquanto tentávamos entender esta modificação repentina, descobrimos, sem o saber, um gravíssimo segredo de Estado.

Estas organizações secretas utilizavam o LHC para outras experiências.

Pelos vistos, conseguiram dilatar uma massa até obterem um buraco negro super pequeno conseguindo obter, a partir daí, a curvatura do espaço-tempo.

E então viram o futuro! Viram que o Homem alcançara sentidos ultra complexos.

A dimensão destes novos sentidos e o seu aparecimento súbito resultaram nas autoridades perderem todo e qualquer controlo sobre ele.

Viram novas pessoas a investigarem e a ensaiarem as suas novas faculdades, mas elas não conseguiam controlar a dimensão do seu poder.

Viram como o Mundo se dirigia para uma paranóia.

Viram como o mundo se lançava numa guerra ultramoderna, que provocava uma grande destruição.

90% da superfície da Terra se tornou inutilizável. Foi isto que viram através do LHC.

Este salto no tempo possibilitou a busca de um meio para evitar o futuro.

Era preciso alterar o nosso futuro, em menos de um ano.

As organizações secretas pensavam que a solução mais simples seria fazer parar o desenvolvimento neurológico do Homem.

Era preciso alterar a genética de toda a Humanidade, em menos de um ano.

Para tal, a melhor solução que se apresentou foi a injeção de plasmídeos.

Explicação: ‘Plasmídeo’ é a designação dada a uma molécula ADN divergente dos cromossomas do ADN que consegue auto reproduzir-se.

O termo ‘plasmídeo’ foi introduzido pelo biólogo molecular americano Joshua.

Uma célula de bactérias pode conter uma cópia do grande plasmídeo, ou centenas de plasmídeos sintéticos (fabricados através da tecnologia dos genes com a finalidade da clonagem dos genes).

As bactérias contêm, em geral, 5 a 30 cópias, as leveduras entre 50 a 100 por célula.

Pelo anúncio de uma doença grave e os avisos dirigidos à população, através da comunicação social, foi possível apresentar a injeção do plasmídeo, com toda a transparência, ‘mascarado’ de vacina.

Todas as mortes atribuídas à Gripe A não passam de manipulação.

O resultado de todas as autópsias indica que a maioria das pessoas morreu com uma doença grave, com uma febre muito alta já no fim.

Não é nada fora do comum. Mas a comunicação social insiste em relacionar estas mortas à Gripe A.

A Gripe A H1N1 nunca existiu. É apenas uma doença inventada pelos laboratórios para levar a população a deixar-se vacinar.

É deste modo que se consegue administrar a injeção de plasmídeos, que se destina a interromper a evolução do Homem.

Havia 17 pessoas a trabalhar na nossa secção, no CERN, quando foi dissolvida em Julho de 2009.

A LHC custara ao CERN 6 mil milhões de euros.

Para quê? Para pesquisa? Quem pensam que nós somos?

Eles sabiam perfeitamente para o que a iriam empregar!

Nota:

A ORGANIZAÇÃO EUROPEIA PARA A INVESTIGAÇÃO NUCLEAR, mais conhecida pelo acrônimo CERN, é o maior centro de estudos sobre a física de partículas do mundo.

São membros participantes a Alemanha, Áustria, Holanda, Hungria, Itália, Noruega, Polônia, Portugal, Grã-Bretanha, República Checa, Eslováquia, Suécia e Suíça, com base num acordo de 2 de Julho de 1953 e fundado em 1954.

Entretanto ganhou, como países e organizações observadoras, a Comissão Européia, Federação Russa, Índia, Israel, Japão, Turquia, Unesco e os EUA.

Entre os seus colaboradores conta com diversos prêmios Nobel.

Os resultados científicos mais conhecidos saídos do CERN foram aparelhos para hospitais para detectarem o cancro e o WWW - WORLD WIDE WEB consortium. (Dados da Wikipédia).

Noticia de Hoje Ciência | 30/03/2010 | 09h26min

Superacelerador bate recorde para colisão de partículas

LHC foi lançado com pompas em 10 de setembro de 2008, mas apresentou problemas nove dias depois.

Obs.: Recebi por mail, a fonte está no topo, mas não tem o nome de quem traduziu a notícia do jornal para o Português.

Comments | | edit post
Editoria: Astronomia 
Terça-feira, 4 maio 2010 - 08h25 

Observar uma chuva de meteoros durante a madrugada é sempre uma atividade interessante e bastante aguardada pelos amantes do céu. Ver aqueles fragmentos incandescentes riscarem o firmamento não tem preço e vale à pena ficar acordado durante toda a noite.

Chuva de meteoros Eta Aquarídea

Na próxima madrugada, a partir das duas horas até antes do nascer do Sol da quarta-feira, os fragmentos estarão novamente cruzando o céu. Trata-se da chuva de meteoros Eta Aquarídea, formada pelo rastro de partículas deixado pela passagem do cometa Halley.

O Halley descreve uma volta ao redor do Sol a cada 76 anos e a última vez que se aproximou da Terra foi em 1986. Atualmente, o cometa Halley está bem longe da Terra, bem pra lá da órbita de Urano, mas a trilha de poeira gelada deixada por ele pode ser vista duas vezes por ano e ocorre quando nosso planeta cruza a esteira de partículas. Quando isso acontece no mês de maio a chuva é chamada Eta Aquarídea e quando acontece em outubro se chama Orionídea.

Eta Aquarídea, ou Eta de Aquário, é o nome de uma estrela de magnitude 4 da constelação de Aquário. A estrela nada tem a ver com a chuva de meteoros, exceto pelo fato de que o fenômeno parece surgir próximo à estrela. Eta de Aquário se localiza a 156 anos-luz da Terra e seu brilho é 44 vezes mais intenso que o Sol.

Chuva de meteoros

A chuva de meteoros acontece quando os fragmentos penetram a atmosfera da Terra. Nesse momento, o atrito com as partículas presentes na alta atmosfera é tão grande que os fragmentos gelados se incandescem. Isso ocorre a aproximadamente 100 km de altitude e produzem o típico rastro no céu.

Vendo a chuva

A chuva em Eta de Aquário ocorre entre os dias 21 de abril e 12 de maio, com seu ponto máximo entre os dias 5 e 6 de maio. Portanto, quem esteve observando os céus nestes dias pode ter presenciado alguns fragmentos. Normalmente são esperados entre 20 e 60 meteoros por hora, mas não espere um espetáculo semelhante aos fogos de artifício, principalmente nas grandes cidades e locais mais claros.

Para ver a chuva, localize a constelação de Aquário com a ajuda da carta celeste mostrada no topo da página. A chuva pode ser vista a partir das 02h00 da madrugada no quadrante Leste, aquele em que nasce o Sol.

A melhor maneira para se ver os meteoros é ir até um local escuro, sentar confortavelmente em uma cadeira reclinável e admirar o céu relaxadamente. Como as noites estão mais frias, é sempre bom ter à mão um cobertor. Os meteoros devem aparecer em qualquer local do céu, mas as trilhas deixadas por eles vão parecer apontar para Eta de Aquário.

É isso. As dicas estão dadas. Agora é só torcer os dedos para o tempo colaborar e o sono não chegar antes da hora. Bons céus a todos!

Foto: No topo, carta celeste mostra a disposição das estrelas e planetas às 03h00 da madrugada de terça para quarta-feira. Observe que nessa hora o planeta Júpiter já está alguns graus acima do horizonte e subindo. Acima vemos a representação esquemática mostrando como a Terra cruza a esteira de partículas deixada pelo cometa. Créditos: Apolo11.com 

Direitos Reservados 

Ao utilizar este artigo, cite a fonte usando este link: 

Fonte: Apolo11-

http://www.apolo11.com/cometa_73p.php?posic=dat_20100504-082751.inc

http://www.apolo11.com/cometa_73p.php?posic=dat_20100504-082751.inc
Comments | | edit post
Equipes de resgate procuram por vítimas em um prédio partido ao meio, na cidade de Concepcion Foto: Reuters

Terremoto partiu prédio ao meio em Concepción
Foto: Reuters

Os 650 km do território chileno sacudidos por um terremoto de 8,8 graus na escala Richter no dia 27 de fevereiro seguem se movimentando e em alguns pontos, como a cidade de Concepción, o deslocamento pode chegar a 12 m até o fim do ano.

Os dados são de um estudo realizado pelo Instituto Geográfico Militar e especialistas chilenos e estrangeiros, que indicaram anteriormente que a cidade de Concepción, 515 km ao sul de Santiago, já se deslocou 3 m para o sudoeste durante o terremoto.

Um mês depois, segundo os especialistas, a placa sul-americana, cujos atritos com a placa de Nascar causam a maioria dos tremores no Chile, se deslocou outro metro na zona, na mesma direção.

Tudo isso, segundo o estudo, que é citado na edição dominical do jornal La Tercera, faz parte do chamado "movimento post-sísmico", que até o fim de 2010 pode deslocar Concepción 12 metros para o sudoeste.

A direção do deslocamento também mudou com relação ao movimento normal do continente, que é de entre três e quatro centímetros anuais para o nordeste, ou seja, em direção a África, segundo explicou o coronel Juan Vidal, diretor do Instituto Geográfico Militar.

Por outro lado, o terremoto gerou um movimento oposto, para o sudoeste. "Houve cidades como Concepción que se movimentaram 3 m e até Buenos Aires se movimentou alguns centímetros", disse Vidal.

Ele acrescentou que os deslocamentos "post-sísmicos" são de entre 3 e 4 cm diários na zona de Concepción e Cobquecura, o que significa cerca de 1 m por mês.

Santiago, a capital do Chile, foi deslocada 27 cm rumo ao Pacífico pelo terremoto e espera-se que se mova mais 1 m até o fim do ano.

Para Vidal, isso significa que nas regiões afetadas será preciso modificar os planos reguladores das cidades, as concessões mineiras, a localização geodésica e os mapas mais especializados.

http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4399734-EI15355,00-Terremoto+no+Chile+cidade+pode+se+mover+m+ate+fim+do+ano.html

Comments | | edit post

Enviado por Ricardo Noblat

Durval diz ter desviado R$ 160 milhões para Arruda

passofundo

Desvios começaram no governo Joaquim Roriz (PSC), segundo delator. Ex-secretário depôs à Comissão de Ética da Câmara Legislativa do DF.

De Eduardo Bresciani, do G1:

O ex-secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal Durval Barbosa afirma ter participado do desvio de um montante de R$ 160 milhões em um suposto esquema comandado pelo ex-governador José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM).

O valor foi mencionado pelo delator do escândalo conhecido como "mensalão do DEM" em depoimento à Comissão de Ética da Câmara Legislativa do Distrito Federal nessa quinta-feira (29/04).

O G1 teve acesso neste domingo (2) às notas taquigráficas do depoimento. O G1 tentou contato com o advogado de Arruda, Nélio Machado, mas as ligações não foram atendidas.

O depoimento faz parte do processo contra a deputada Eurides Brito (PMDB), que foi líder do governo Arruda e aparece em vídeo gravado por Durval colocando dinheiro na bolsa.

Por exigência do delator, somente a relatora do caso, Érika Kokay (PT), tomou seu depoimento em local escolhido pela Polícia Federal, uma vez que Durval está sob guarda do programa de proteção a testemunhas. O depoimento durou quase duas horas.

Durval conta no depoimento que o suposto esquema começou em novembro de 2002, ainda na administração do ex-governador Joaquim Roriz (PSC).

Segundo o delator, Roriz "entregou" para Arruda a Codeplan, que era responsável por contratos na área de informática. Durval era o presidente da empresa e, desde então, teria começado a desviar recursos para Arruda e seus aliados.

"Em 2002, final de 2002, após o Roriz ser vencedor da campanha, eu fui procurado pelo Arruda, que pediu autorização, na minha frente, ligou para o Roriz e pediu autorização para falar comigo. Ele (Roriz) falou: pode falar. Em 2002, final de 2002, novembro, e a partir dali nós começamos a estreitar uma relação aonde ele (Arruda) começou a comanda, mesmo, da forma que foi", diz Durval.

O delator do escândalo de corrupção no DF conta que era o operador dos pagamentos dentro do suposto esquema comandado por Arruda quando este ainda não era governador.

Entre 2003 e 2006, Durval diz que fazia uma prestação de contas semanal a Arruda. "Ele (Arruda) controlava tudo e eu fazia prestação.

De 2003 a 2006 eu fazia prestação para ele toda semana, prestação de conta. E era na casa dele". O recurso vinha de propina paga por empresas que atuavam na área de informática no governo do Distrito Federal.

Em janeiro de 2007, quando Arruda assumiu o cargo de governador, Durval diz ter deixado de fazer diretamente os pagamentos.

Segundo ele, o dinheiro que recebia de propina era repassado para que outras pessoas fizessem o pagamento. Somando os dois períodos, Durval diz que o esquema desviou R$ 160 milhões.

"Os documentos estão todos dentro dos autos. Havia uma prestação de contas deste tamanho. A prestação de contas de, entre 2003 e 2006, 60 milhões destinado pelo Arruda. Está aí meu depoimento. Eu falei: vamos acabar com a hipocrisia. Passou pela minha mão, de tanto tempo, tanto tempo, R$ 60 milhões. Nada menos. De 2007 a novembro de 2009, R$ 100 milhões", afirmou o delator.

O delator chegou a se dizer surpreendido com o que chamou de "banalização" do desvio dos recursos e afirmou que Arruda centralizava o esquema. "Então tem coisas que surpreendem a gente. (...) A banalização do próprio crime. É porque o crime, ele é sistemático, ele é organizado setorialmente e ele é concentrado aqui numa só pessoa, que era o Arruda, que não deixava nada passar".

No depoimento, o delator afirma ainda que Arruda é um dos sócios de um grande empreendimento no Distrito Federal.

Durval afirma que junto com o ex-vice-governador Paulo Octávio e o empresário José Celso Gontijo, Arruda participa da construção de um empreendimento na cidade de Taguatinga para a construção de 17 torres com 29 andares.

A menção é feita quando o delator fala do pagamento de propina para a aprovação do Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT). "Ali tinha inclusão de algumas áreas, tinha a junção de alguns terrenos e mudanças de gabarito, tudo ao mesmo tempo, tinha uma louca. Inclusive, tem um empreendimento do Arruda, Paulo Octávio e que o Zé Gontijo é um dos sócios, ali naquela descida do Pistão Sul de Taguatinga. São 17 torres de 29 andares".

O delator afirma que a expectativa dos aliados de Arruda era receber R$ 60 milhões em propina de empresários interessados em alterações no PDOT. Durval conta, no entanto, que o esquema não conseguiu o sucesso esperado e teria arrecadado "20 e poucos milhões".

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/05/03/durval-diz-ter-desviado-160-milhoes-para-arruda-288355.asp

Comments | | edit post

---------- Mensagem encaminhada ----------corrupcao

*Avaaz geralmente só envia um email por semana, oferecendo a chance de você se mobilizar por um assunto de importância global.

Obrigado por agir -- quanto mais pessoas participarem maiores serão as nossas chances de passar o Projeto de Lei Ficha Limpa e acabar com a corrupção no Brasil!

Se você mora em Brasília ou arredores e gostaria de participar do ato no Congresso Nacional, escreva para:

portugues@avaaz.org

Agora é tudo ou nada, temos poucos dias - divulgue esta campanha para todo mundo ficar sabendo e apoiar esta iniciativa!

Cada pessoa a mais que participa duplica o nosso impacto.

Encaminhe o link e o alerta abaixo:

http://www.avaaz.org/po/brasil_ficha_limpa/97.php?cl_tta_sign=018385237a20365ef523bc5fea7897c7

Obrigado!

----------------------------------

Caros amigos,

Semana que vem o congresso irá votar na Ficha Limpa, podendo eliminar das eleições candidatos com ficha criminal.

Um movimento sem precedentes surgiu:

- juntos reunimos 1,9 milhões de assinaturas e inundamos nossos parlamentares com mensagens e telefonemas.

Agora estamos na reta final.

Mais de 30% dos nossos deputados têm acusações de corrupção, e eles tentarão de tudo para convencer os outros a votarem contra a Ficha Limpa.

A nossa pressão tem que ser mais forte.

O voto será apertado e somente uma mobilização popular *massiva* poderá garantir que a Ficha Limpa passe.

Todo brasileiro precisa ter a chance de levar a sua voz ao congresso.

Encaminhe este alerta para os seus amigos e familiares para ultrapassarmos a nossa meta de 2 milhões de nomes:

http://www.avaaz.org/po/brasil_ficha_limpa/97.php?cl_tta_sign=018385237a20365ef523bc5fea7897c7

Eles tentaram acabar com o projeto em cada passo: no grupo de trabalho, em plenária, e de volta à comissão.

Nós lutamos muito por esta votação e conseguimos!

Semana que vem será a votação que ira definir se o Brasil do futuro será uma verdadeira democracia ou se continuará a ser governado por interesses corruptos.

Todo brasileiro precisa tirar dois minutos do seu tempo para aderir à Ficha Limpa, é o mínimo que podemos fazer pelo nosso país.

Caso você já tenha assinado a petição e divulgado para os seus amigos, há um link na página da petição para uma central de mobilização onde você pode continuar a pressionar o seu deputado ligando e insistindo para ele votar a favor da Ficha Limpa.

Tudo que fizermos na próxima semana - assinando, encaminhando e-mails, ligando, falando sobre o assunto no trabalho ou com a família – contribuirá para o movimento nacional massivo que precisamos.

Para começar, assine abaixo:

http://www.avaaz.org/po/brasil_ficha_limpa/97.php?cl_tta_sign=018385237a20365ef523bc5fea7897c7

Com esperança,

Graziela, Ricken, Alice, Pascal, Luis, Paul, Iain e toda a equipe Avaaz

------------------------------

*A Avaaz é uma rede de campanhas globais de 3,9 milhões de pessoas* que se mobiliza para garantir que os valores e visões da sociedade civil global influenciem questões políticas internacionais.

"Avaaz" significa "voz" e "canção" em várias línguas.

Membros da Avaaz vivem em todos os países do planeta e a nossa equipe está espalhada em 13 países de 4 continentes, operando em 14 línguas.

Saiba mais sobre as nossas campanhas aqui

http://avaaz.org/po/july_2009_report_back

nos siga no Facebook

http://www.facebook.com/Avaaz

ou Twitter

http://twitter.com/Avaaz

Para mudar o seu e-mail, língua ou outras informações clique aqui.

 http://www.avaaz.org/po/contact?footer

Para entrar em contato com a Avaaz , escreva para nós no link

www.avaaz.org/po/contact

http://www.avaaz.org/po/contact?footer

Ou ligue para:

+1-888-922-8229 (EUA)

+55 21 2509 0368 (Brasil)

--

CJ5.5 79 Tigre-de-dentes-de-sabre

 

Comments | | edit post