eclipse

Na verdade, esta não é apenas uma fotografia - é um composto de 31 imagens diferentes, tomadas sob a sombra do eclipse solar que passou toda a Ásia e partes das costas do Pacífico, em julho, de 6 minutos e 39 segundos.

Esso é o mais longo eclipse solar; ninguém na Terra será testemunha deste século em mais um não; é mais um que vem até 2132.

O matemático e fotógrafo do eclipse, Miloslav Druckmüller não perdeu um segundo dele, posicionado com uma equipe de colegas Enewetak no atol do Pacífico Sul, o que só acontece de ser sempre a primeira bomba de hidrogênio foi testada pelos Estados Unidos em 1952.

Soa como a instalação de uma un-aired episódio de Lost, mas de qualquer maneira…

A foto mostra a coroa solar que compõem a atmosfera do Sol "em detalhe glorioso”.

Suas espirais e loops se estendem em milhões de quilômetros no espaço, são quase 200 vezes mais quente que a superfície visível do sol, e ainda assim não são tão brilhantes, por um fator de algo como um milhão, portanto, só podemos vê-los durante eclipses.

Eu amo a delicada beleza desta foto, e como ela faz várias características da coroa tão claramente visível, como a diferença na atividade em torno de suas regiões polares, bem como a fraca, superfície de crateras da lua.

Purdy não é o universo?

[Photo via Scientific American.]

http://www.stumbleupon.com/su/6LqXPu/www.mentalfloss.com/blogs/archives/46711